Quando os Guias nos protegem através de um Não
Neste projeto Terra nós, seres humanos, ganhamos um presente precioso: o livre arbítrio. O que significa, dentro de uma perspectiva espiritualista, que temos liberdade de atos e, igualmente, respondemos por eles através da Lei Universal do Eterno Retorno: uma Ação gera sempre uma Reação. Desta forma, nossos Guias e Protetores podem fazer muito por nós — desde que permitamos.
Como então eles nos ajudam a fazer as mudanças de rota, a estarmos mais atentos às nossas escolhas presentes e o resultado de nossas escolhas passadas? Não nos dando tudo o que pedimos.
Veja, vou te dar um exemplo para ficar mais fácil: digamos que você esteja em vias — e absolutamente obstinada (o), sem prestar atenção a nenhum dos “sinais” que estão lhe sendo enviados — de fazer uma compra de um imóvel que não lhe corresponde, que tenha um problema de documentos e você não averiguou, ou simplesmente um imóvel que só lhe trará dificuldade e dívidas, enfim, que vai trazer um caos desnecessário para sua vida. Digamos que você já tem Mérito para fazer uma compra feliz, mas não está consciente destes Méritos. Mas, você tem livre arbítrio, como os seus Guias e Protetores pode te ajudar? Eles colocam impedimentos no caminho. Eles criam situações que impedem a compra imediata, para que você tenha tempo de refletir melhor e, quem sabe, através destas múltiplas dificuldades, se fazer a pergunta salvadora:
“—Será que a lição aqui é desistir?”
Para nós que estamos focados no desejo cego por aquela casa, vai parecer que os impedimentos são coisas ruins, que não se está recebendo a ajuda pela qual temos orado tanto.
Porém, o tempo vai passar e você vai ter a certeza absoluta que aqueles impedimentos foram a melhor coisa que poderia ter acontecido, aí você terá a dimensão da ajuda recebida. O impedimento foi uma proteção e não um revés.
Isso aconteceu comigo, Querida Pessoa, há quase 18 anos quando, recém separada, com duas crianças de cinco e sete anos para criar, me encantei por uma casa grande demais, velha demais e cara demais, que deu tantos problemas na compra, que depois de muito insistir, fui lá e me despedi da casa. Saindo da ruazinha, minha atenção se dirigiu para a placa de um corretor, parei o caro e liguei. Ele tinha três casas para me mostrar. Uma delas foi a que comprei, e que moro até hoje, que me acolheu e me deu proteção em um momento delicado da minha vida. E foi tudo fácil. Vi a casa na terça e na sexta feira estava assinando os papéis.
Aquele NÃO foi a melhor coisa que meus amados Guias fizeram pra mim.
E você já teve um Não que foi pura proteção?
Para ler mais conteúdos como este, comprar e receber em casa meu livros e oráculos e acessar minha agenda de cursos, acesse: www.clerbarbiero.com.br